domingo, 18 de abril de 2010

'É tão estranho, os bons morrem jovens...'

Às vezes dói tanto lembrar que você está tão longe de mim e pior que não podes voltar...
Dói muito sabe!?
Você pedaço de mim.
Eu pedaço de você.
E eu sempre aos pedaços de tanta saudade.
Você que sorria e amava o mundo de graça e com o coração aberto, escancarado, porque ele não te devia absolutamente nada e porque você estava sempre mil anos à frente de pessoas como eu, mera mortalzinha cheia de dúvidas, defeitos e manias.
Você, meu menino inteligente e de quem eu roubei quase todos os meus livros antigos, porque a gente amava contar letrinhas juntos nos dias de feira na escola, ignorando essa coisa boba de que um menino e uma menina não podem ser grandes amigos!
Você que adorava meu jeitinho elétrico de viver, você que escutava minhas nóias por horas sem pestenejar.
Você que também sabia aquele trecho do livro de Clarice Lispector e que recitava comigo ao telefone, sempre que eu tentava uma explicação lógica para a minha personalidade forte.
Você que me queria por perto, mesmo que fosse pra ficar em silêncio [complicado isso, rs!]
Você que era todo lindo por dentro e por fora.
Você que até hoje, mesmo depois de ter partido me puxa lá do fundo do meu pocinho existencial quando eu tô perdida e me mostra o caminho, porque você tem certeza das coisas e sempre acreditou muito em mim.
Você que me deixava louca com essa mania de cuidados exagerados e que pensava que minhas gripes eram sempre bronquites.
Você que sentava comigo a beira do rio e dizia que aquele era o nosso mar.
Você que adorava ouvir os absurdos fantásticos que aconteciam na minha vida.
Você que me dava bronca, me obrigando a rir, quando eu queria mesmo era chorar!
Você que fez tudo e um pouco mais por mim.
Você que fez de mim, Flor Morenna.
Você que por toda a minha vida, eu jamais vou esquecer.
Ah, João...
Tanta coisa nova pra dividir contigo, meus rumos, minhas conquistas, minhas metas, meus amores...Tudo absolutamente tudo.
Embora eu saiba que de certa forma, você está ao meu lado [de uma forma que só eu entendo].
Mas me falta o teu abraço, me falta a tua risada, me falta os teus puxões de orelha.
E olha, eu não duvido nada, que não tenhas sido tu, que providenciaste anjos nesta terra para mim!
Por que eu sei, que tu nunca me deixarias sozinha.
Você que tem um pedaço comprado, cercado, loteado e construído no meu coração.
Você que eu queria bem perto...E como já foi dito, sei que está por perto!
Te amo do tamanho do sistema solar...



“Por que toda a minha vida eu vou te amar...”.




Onde quer que esteja agora...

Seja feliz sempre...
Fica bem!





Em memória de João Guilherme Araújo de Sousa Júnior.
[amigo falecido em 11 de Janeiro de 2007]

Nenhum comentário:

Postar um comentário